
Honra e glória é do Senhor, a suprema verdade é do Senhor.Voltemos ao evangelho simples, onde o Senhor age na simplicidade, na humildade; e não só através de gritos e pregadores estrelas.
Deus em último lugar?!
Na realidade os entusiasmos com cantores, pregadores, entre outros "ores" tem sido maior do que a alegria de estar servindo á Deus. Percebe-se não só neste folheto, mas em tantos outros casos, que a Glória que era para ser para Deus, tem sido dada á homens, á confiança e a fé que era em Deus, muitos tem depositado á homens. Os próprios pregadores (alguns) têm levando os fiéis a agirem assim, quer dizer tem contribuindo, pois os que se deixam enganar também têm culpa.
Hoje em dia coisas desse tipo tem se tornado tão comum, veio com as novas "doutrinas", como os novos modos de adorar, que do qual não posso falar muita coisa, pois muito é relativo para cada um de nós.
Mas esquecendo diferenças, uma coisa é certa:
DEUS NÃO MUDOU, ELE AINDA É O MESMO!
Ai que fica o grande "q" da questão, se ele é o mesmo, por que então que os cristãos mudaram tanto seu jeito se ser, de adorar, quem adorar e com o que adorar?
"Ah, estamos em outros tempos!"
Que tempos? Em Romanos 12:1-2 diz: “... E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Mas logo vemos que, nosso modo de viver tem se adequado ao do mundo, ao modelo do mundo; concordando até mesmo com praticas escritas com todas as palavras que são abominações para Deus, como o homossexualismo. Quantas igrejas hoje são fundadas justamente para acolhê-los, enganando-os e os levando para as trevas, justificando suas praticas em únicos versículos (que muitas vezes são mal interpretados) sem ter como base todo o conjunto da Bíblia.
No mundo jaz o maligno, e muitos cristãos dizem: "estamos outros tempos. O mundo mudou."
Lembre-se sempre que você está neste mundo, mas é somente de passagem, e o que definirá sua morada eterna serão os seus atos, as suas escolhas, que por Deus serão julgados.
Sei irmãos o juízo é Deus, mas ele nos ordenou pregar o evangelho á toda criatura, que não é nada mais que a verdade. Pena que muitos tem se enganado, e hoje é com ela mesma que se enganam com interpretações que lhe convém. Isso que também não deixa de ser uma forma de egoísmo com Deus, por não renunciar sua carne para viver um vida santa como o Senhor quer, engrandecendo a sua vontade e não a de Deus que é o dono de todas as coisa:" Ó Senhor, o teu trono está firme desde o princípio; tu sempre exististe.” Salmos 93:2
Com isso só peço á Deus: "E que diminua eu, pra que tu cresças Senhor, mais e mais..." ou "Menos de mim, mais de ti..."
Ai que fica o grande "q" da questão, se ele é o mesmo, por que então que os cristãos mudaram tanto seu jeito se ser, de adorar, quem adorar e com o que adorar?
ResponderExcluirAi que fica o grande "q" da questão, se ele é o mesmo, por que então que os cristãos mudaram tanto seu jeito se ser, de adorar, quem adorar e com o que adorar?tEMPOS fINDoUROS?
OU APENAS news doutrina?
Sou capaz se amarrar as sandálias de seus pés... + a pergunta eh qm +?????
Isso é simples...por que você já á conhecedora da palavra de Deus...e principalmente do que significa adoração...você sabe dessas respostas, mas vamos conversar um pouquinho á respeito disso, é muito bom trocarmos idéias e com quem já conhece fica ainda mais interessante, além de absovermos mais conhecimento.
ResponderExcluir- Deus não mudou, mas os homens sim, em todos os sentidos. E isso já era pervisto pela bíblia Deus já nos alertava dessa radical mudança no modo de vida cristã dos homens. Em 2Timóteo 4:3 diz: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" ...o mundo mudou e nem só por isso que ele deixou de irresistível para os homens, mas o mundo está querendo se adquar ao um ponto de vista religioso, a palavra é essa religioso, como uma modinha, por que o que vemos é que tentam adaptar a bíblia ao seu modo de vida, não a sua vida á luz da bíblia...o modelo "seja feita a tua vontade e não a minha" definitivamente não se encaixa para essa nova geração que está surgindo...
Mas isso não se generaliza, Deus sempre reserva seus remanecentes, aqueles que ainda darão testemunho verdadeiro, Ele nunca mudou; a natureza pecaninosa do homem não se conformou e buscou novos caminhos. "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." Jo 1:9-12
Está mais do que claro que o Senhor já está vindo buscar a sua igreja...e mesmo q não fosse essa a geração do arrebatamento, seriamos nós que iriamos á Ele; ainda assim não sabemos o dia e nem a hora em que nossa vida acabará.
Mas quanto aos que desanimam aos seus irmãos quando se refere testemunho de adoração, fica essa palavra: "Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou." 1 Jo 5:9
Que nossa fé e adoração seja á Deus, que nosso alvo seja Deus, nós homens somos falhos, se em alguns momentos que acertamos é pela graça e misericórdia dEle...qto aos falsos profetas e adoradores que buscam sua própria glória, estes fazem parte dos sinais de que o Senhor está por vir!