sábado, 21 de agosto de 2010

Quem é covarde vota no sistema, eu voto consciente!



Já pensou em quem votar nestas eleições?

Não!

(Isso não é bom!)

Não está pensando em deixar para analisar as propostas só na última hora?

É, eu acho!

(Isso não é bom!)

Você sabe da responsabilidade que carrega, ao votar?

Bom eu sei, mas sabe “comé”? São todos iguais mesmo!

(Isso também, não é bom!)

Quando estava chegando à época de eleições, sempre me alegrava “...oba mais farra, mais dindin no bolso, o fulano vai pra balsa...” fora o prazer de estar em frente da televisão em pleno horário eleitoral, somente para rir de certos sujeitos que por lá apareciam. Eu era uma adolescente, eu não pagava as minhas contas, tão pouco trabalhava; nesta época ainda fazia 3º ano e não pensava em fazer uma faculdade; á vida era fácil pra mim, era sustentada pelos meus pais, e nunca reparei o esforço que eles faziam para me dar tudo do “melhor”, os parênteses é que são o “q” da questão. Eu não tinha percebido, talvez nem eles tenham pensado nisso, mas o melhor que eles me davam era o mínimo do que era nosso por direito.

Passaram 3 anos da minha vida, para poder entender.

Talvez você ainda não tenha entendido, ou esteja conformado com a sua situação. Mas todos os dias quando pegar o seu ônibus lotado para ir para o trabalho, análise essa questão, pense que não era para você está ali; quem sabe estar em um carro próprio?! Isso poderia sim! Já fez ás contas dos impostos que você paga? Sabe para onde vão? São aplicados em melhorias?

Não estamos sendo enganados!

Pense na seguinte situação:

“Você está em casa e um delinqüente pede para entrar em sua casa, pede licença e você permite, que não só entre, mas que também deixe levar sua TV, seu dinheiro... Entre outras coisas mais. Você não reage, mesmo tendo todas as possibilidades de sair e pedir ajudar. Você sabe que ele é um delinqüente, mas o deixa entrar, dá a oportunidade para que ele leve seus pertences, mesmo que não goste, mas você o deixa ir e levar o que é seu. Não denuncia, e isso é somente uma razão á mais para que ele não só volte á sua casa o roubar outra vez, mas a de fazer o mesmo com muitas outras pessoas.”

Esta história é um verdadeiro absurdo não?

Jamais permitiríamos uma fato desse acontecer em nossa casa, se temos oportunidades de repreende-lo , de nos protege. Fato é que se permitiu que chegasse á esse ponto, e você não foi enganado, pois sabia o que realmente estava acontecendo. (Somos enganados quando não sabemos o que está acontecendo)

O mesmo acontece no ato de votar, em deixar determinados políticos governarem, isso acontece quando eu e você calamos e nos sujeitamos á tais golpes que nos são dados todos os dias.

Pense bem em quem você vai votar. Analise suas propostas e cobre-as após a posse do candidato. Não vote em partido, não vote em quem você está acostumado á votar, não vote em quem todos apóiam, não vote em políticos que compram o seu voto com uma feira de supermercado, saiba que esse político tomará de volta nas próximas feiras, político que compra seu voto não te respeita, e você não merecerá respeito depois de ceder á esta troca.

Tenha mais amor ao seu esforço, ao seu futuro, por você mesmo, vote consciente, vote limpo, vote num país melhor, com oportunidades, com educação, com dignidade, respeito e principalmente com honestidade.

Junte-se á nós. Juntem-se aqueles que não se rendem, e que deixaram de sonhar com um país melhor, mas que hoje fazem á diferença agindo á favor de um país melhor. Comece agora, assista, ao horário eleitoral e analise ás propostas dos candidatos, pesquise sobre ele, sabemos que há muitos partidos e candidatos tem mais tempo de propagando eleitoral que outros, que é uma falta de respeito com nós eleitores, não se deixe enganar também com esses privilégios que um ou outro não tem, esteja atendo ao que é oferecido com respeito ao seu pouco tempo ao estar assistindo á propaganda eleitoral.

“Não deixe passar essa oportunidade, pois através do seu voto, você pode mudar o rumo de toda uma história.”

E todos unidos, faremos muito mais!

Kellen Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário